Você está aqui

Arte contemporânea e projetos de interiores

A incorporação de peças de arte contemporânea nos projetos arquitetônicos permite uma fruição pelos conceitos do nosso tempo, conferindo muito mais densidade ao projeto.

A arte contemporânea pode ter interface com diversas áreas do conhecimento e uma delas é o projeto de interiores. A arte passou por uma série de mudanças que devem ser entendidas. Não é mais necessário estabelecer uma conexão literal com o mundo real, ou seja, já não é mais fundamental representar algo da natureza, da vida cotidiana, enfim, existe uma possibilidade de transcendência. A arte contemporânea não mais representa, mas apresenta uma questão. 

 
O ready-made, a performance, o minimalismo, a arte cinética, o happening, a instalação e a arte digital, entre outras, não são apresentados para serem apreciados como um objeto estético, mas estabelecem uma relação com o “espectador” totalmente diferente. Exigem certa participação e não mais uma postura passiva.  

 

A incorporação de peças de arte contemporânea nos projetos arquitetônicos permite uma fruição pelos conceitos do nosso tempo, conferindo muito mais densidade ao projeto. 

 

Projeto de interiores da arquiteta Juliana Pippi

Painel AZUL BAMBOLÊ 

Acrílica sobre tela em técnica de pintura automotiva. 

150X150